domingo, 14 de novembro de 2010

Biografia Masaharu Taniguchi

Masaharu Taniguchi nasceu em Kobe (Japão), em 1893.

Em 1911 entrou na Universidade de Waseda, em Tóquio, para estudar literatura inglesa. Desde jovem também se interessava por filosofia e religiões, ocidentais e orientais.

Largou a universidade, por acreditar ser injusto a grande maioria da população trabalhar de forma desgastante e sofrida, enquanto ele estaria estudando para ser alguém na vida.

Em 1929, Taniguchi afirmou ter recebido uma revelação divina, que o deu a missão de levar ao mundo uma nova doutrina, compilada no livro “A verdade da vida”.

Nesse livro, Taniguchi escreveu sobre como a vida pode ter harmonia e alegria, com autoconhecimento e reconhecido dos bons aspectos interiores de cada um. O mundo ao nosso redor é reflexo de nossa mente, dizia.

Foi em 1930 que Taniguchi fundou a Seicho-No-Ie, com a publicação de uma revista com o mesmo nome, que tentava explicar ao mundo as revelações que recebia. Dois anos depois publicou a sua primeira obra, “A verdade da vida”.

Pouco tempo depois, em 1935, o Ministério da Cultura Japonês classificou o Seicho-No-Ie como religião. Embora não fosse essa a intenção de Taniguchi, esse reconhecimento foi fundamental para a sobrevivência da Seicho-No-Ie durante a Segunda Guerra.

A partir de 1962 Taniguchi realizou várias viagens pela Europa e Américas, a fim de divulgar seu trabalho e também as revelações que tinha.

Masaharu Taniguchi faleceu em Nagasaki, em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário